A atuação de Fátima Có, representando a categoria profissional sempre foi marcante, tendo exercido vários mandatos como Conselheira do CREA/DF (1981/1989), como Diretora do Sindicato dos Engenheiros, como Diretora do Clube de Engenharia de Brasília e como Diretora da Federação Nacional dos Engenheiros.

Em 1997, foi a primeira mulher a ser eleita como presidente do CREA do Distrito Federal e exerceu seu mandato de três anos, buscando sempre o fortalecimento e a valorização das profissões as quais representava, mas sempre associando com as realizações de interesse social e humano, fundamentadas na defesa e no desenvolvimento da Sociedade e de Brasília. Pelo seu dinamismo e dedicação enquanto Presidente do CREA/DF, recebeu o título de “Melhor do Ano / 97”, na categoria de Mérito Profissional como “Engenheira Civil do Ano”, pela Associação de Imprensa de Brasília. Aposentada em 2010, continuou trabalhando com consultoria, quando então em 2014, assumiu a Gerência de Relacionamentos Institucionais do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia — CONFEA, até recentemente, onde teve a oportunidade de coordenar ações institucionais entre o CONFEA, os CREAs, a MÚTUA e outras Organizações, visando o alcance dos objetivos das profissões representadas.

Em seu Programa de Trabalho para o período 2018 a 2020, Fátima Có tinha como propostas a RESPONSABILIDADE SOCIAL que incluía a intensificação da presença do CREA-DF nos Conselhos e Comissões Técnicas dos órgãos e empresas públicas; a viabilização da participação de profissionais especialistas em comissões de estudos da ABNT ; desenvolver ações para a acessibilidade em todas as manifestações da sociedade. Temas como Valorização dos Profissionais, Legalidade e Eficiência e Modernização foram promessas de campanha. Os debates começarão em breve e logicamente, durante a campanha ter-se-á melhor visão sobre a motivação para continuar por mais três anos.

Deixar um Comentário