Cada profissional da engenharia elétrica que perdemos de forma surpreendente é uma inteligência que provoca um pouco a redução da velocidade de crescimento intelectual de toda a engenharia nacional.

A morte do engenheiro OTÁVIO EMANUEL RF LIMA revela para muitos o que poucos sabiam, que ele era o engenheiro das RF (Radiofrequências).

Um amigo sempre presente e atencioso aos questionamentos dos profissionais da área que o procuravam. Investidor em equipamentos sofisticados para ajudar emissoras a melhorar a qualidade de seus sinais. Desenvolvedor de sistemas de antenas para operação em alta potência em AM, FM e TV.

Religioso como poucos, sempre tinha uma palavra Bíblica como profecia a ajudar.

Os cargos de Diretor na Engenharia que alcançou, particularmente na Tv Anhanguera, não refletem o conhecimento e o profissionalismo distribuídos para todo o setor da radiodifusão no Brasil.

Nos solidarizamos com sua família e amigos, e sentimos uma tristeza profunda pela ausência que causará com a sua morte, a sua partida deixará saudades.

A Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas do Distrito Federal lamenta profundamente a morte do engenheiro Otávio Emanuel RF Lima.

Que a luz do seu conhecimento permaneça no setor que ele por mais de 30 anos ajudou consolidar.

Os engenheiros eletricistas manifestam pesar pela sua ausência, mas se orgulham em terem sido contemporâneos do que há de melhor na profissão.

Descanse em paz amigo.